Dicas de Softwares – antivírus

Vírus PC O legal da internet é que ela nos proporciona um universo inteiro de contatos, de pessoas de boa vontade, capazes de repartir conosco informações, vivências, e experiências que nos ajudam, melhorando e otimizando nossos momentos. Hoje, vou falar um pouco sobre isso.

Antivírus. Não dá pra viver sem ele. A vida útil do PC hoje em dia é ameaça pelas pragas virtuais. Não apenas vírus, mas trojans, keyloggers, e os outros tipos de malwares existentes na internet, prometem infernizar a vida dos usuários da grande rede. Por isso, todo computador que se preze precisa de um software de proteção instalado.

E é aí que começa o drama: qual usar? Um programa pago? Um gratuito? Qual deles vem a ser o melhor?

Pesquisas via Google ou outras ferramentas de busca tendem a não ajudar muito. Infelizmente, encontramos muitas opiniões pessoais na rede, a respeito deste ou daquele software, e o defendem com unhas e dentes, baseados em informações antigas (aquele era o melhor antivírus, há algum tempo atrás), ou então, baseado na experiência pessoal (já que ele nunca deu problema comigo, vai ser perfeito para todo mundo).

Para nossa sorte, nessas horas surge uma luz no fim da rede, que como eu disse, é povoada de pessoas de boa vontade, que estão aí para nos dar uma mão sempre que possível.

O site Av-comparatives realiza testes nos antivírus mais usados no mercado. Os testes avaliam desempenho, velocidade, capacidade de detecção e remoção, e por aí vai.

Os testes são realizados em Março, Junho, Setembro e Dezembro de cada ano, o que mantém a qualidade da informação sempre bem filtrada.

E, não satisfeitos com isso, os camaradas fazem o favor de entregar os resultados dos testes em um sumário bem organizado, em formato pdf, com capa, índice remissivo, e todas as informações necessárias para a tomada de decisões. Em inglês e espanhol. 😀

Ah, e pra deixar bem claro: AV-Comparatives é uma .org, uma organização sem fins lucrativos. Nenhuma empresa fabricante de antivírus está doando ou pagando nada para eles fazerem isso. ^^

av comparatives

Portanto… não fique louco, quando o assunto for a decisão sobre qual antivírus usar. Leia, pesquise, busque a informação necessária, e agrege mais “qualidade” à vida do seu PC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s