Quando morrem os desejos pela noite…

Esse é o Nightwish que eu amei. Não o Nightwish que eu conheci. A banda que eu conheci (nos primórdios do sucesso do cd Oceanborn) tinha uma Tarja mais “cheinha” e tímida, e membros menos cabeludos e mais jovens. Também tinha Sammi Vanska no baixo. Mas a própria postura do Sammi demonstrava que ele cedo ou tarde iria sair da banda. Ele demonstrava tanta falta de animação pelo que estava fazendo quanto Patrik Rafling, baterista do Hammerfall (do começo da banda, também). E o Nightwish me fisgou. Completamente. A beleza e harmonia dos instrumentos me cativou. A tristeza e poesia das letras me encantou. E a perfeição da voz de Tarja Turunen fez com que eu (e o mundo) enxergassem o heavy metal com outros olhos. Quem me conhece, sabe que o Nightwish ocupou o topo das minhas preferências musicais (logo abaixo do Iron Maiden e do Blind Guardian) desde que eu comprei o Oceanborn, quando o cd foi lançado no Brasil.
É por isso que receber a notícia da saída da Tarja da banda me deixou profundamente entristecido. É como se um pedaço de minh´alma tivesse sido separado de mim. Como se meu desejo pela noite (meu nightwish) tivesse morrido.
Agora o que me resta é esperar pelos desígnios do destino, e ver o que sobrará da banda após uma decisão tão drástica quanto esta.

Para quem quiser mais notícias sobre o acontecido, o site oficial do Nightwish publicou abertamente a carta de demissão da Tarja, conforme pode ser visto aqui. O site nacional de heavy metal Whiplash possui partes da carta e outras informações em português aqui e aqui.

E assim termina uma era…

Publicado por: Yuri Peixoto

Mineiro, RPGista, headbanguer, casado, pai de família e amante de gatos, Yuri é um louco apaixonado pelo que faz. Atualmente reside em Cuiabá, com sua família, e sua coleção de CDs e livros.

Categorias Todas1 comentário

Um comentário sobre “Quando morrem os desejos pela noite…”

Deixe um comentário

