Shining Happy People Laughing…

“Como você é, é Divino. Como o Divino pode ser melhorado? Se tentar melhorar o Divino, ficará se movendo de uma vida para outra, melhorando, melhorando, e a melhora nunca acontecerá, você continuará o mesmo.
Toda a sua vida é uma corrida sem sair do lugar. Você não está indo a lugar algum, porque não há nenhum lugar para ir; você não está melhorando, porque é impossível melhorar. O Supremo que está dentro de você não pode ser melhorado – não há nenhum ‘além’ para ele, não há nenhum ‘melhor’. É isto o que o vedanta diz: você é Divino. Isto tem de ser realizado, não conseguido; você só precisa olhar para dentro e compreender quem você é. O problema não é que você seja mau, mas o fato de não olhar para si mesmo; o problema é do conhecimento, não do ser. O problema é ter uma perspectiva certa de onde possa olhar para si mesmo.
É como se um diamante aprendesse que pode se tornar uma pedra preciosa. Se o diamante tiver a grande idéia de tentar ser uma pedra preciosa, esta idéia será uma barreira. Todos os esforços do diamante serão fúteis, porque ele já é uma pedra preciosa. Quando o diamante entende a futilidade dos seus esforços, abandona tudo e se torna consciente de quem ele é, o problema está resolvido.”

Osho, A Semente de Mostarda – volume II

Adoro ler sobre os vedas. A antiga sabedoria hindu sempre diz muito para minha alma, que busca eternamente um conhecimento maior do Divino. E quando eles se dispõe a falar sobre o Cristo, como Osho o faz nesse livro, meu entendimento das mensagens do Divino Mestre cresce mais alguns degraus.

Hoje o dia está cinzento. O céu reflete a cor do concreto, e contrasta com o negrume do asfalto. Eu já prefiro a suavidade do verde e os belos tons do pôr do sol, mas confesso que o clima atua me apraz. Não sei se puxei um pouco da herança siberiana que meu nome carrega, mas me sinto bem no frio (quer dizer, tirando os tendões do meu braço direito, que sempre entram em alerta vermelho cada vez que a temperatura baixa um pouco…). No mais, a vida segue, sem muitas novidades, sem muitas surpresas, num percurso sereno e fluido como o movimento celeste de Luna….

Tive uma boa conversa com a Kriny hoje (aliás, qual conversa com a Kriny que não é boa?). Kriny. Nininha. Anjo da guarda. Fernanda. Essa menina tem história, essa menina É uma história e tanto na minha vida. A conheci na internet. Convivi (e convivo com ela) pela internet (descontando alguns telefonemas malucos). Mas para mim, para a pessoa que é o Yuri, a Fernanda é real, presente e companheira. Ela sabe muito do que vai na minha alma. Vejo nela um reflexo de mim… de minhas perguntas, de meus sonhos, de meus gostos….somos como almas iguais, buscando o mesmo objetivo, ocupando corpos e situações diferentes. Amo você Fernanda. Pelo anjo que você foi, e pelo anjo que você é na minha vida!

Estou em paz!

Publicado por: Yuri Peixoto

Mineiro, RPGista, headbanguer, casado, pai de família e amante de gatos, Yuri é um louco apaixonado pelo que faz. Atualmente reside em Cuiabá, com sua família, e sua coleção de CDs e livros.

Categorias Todas2 Comentários

2 comentários sobre “Shining Happy People Laughing…”

  1. aeeeeeeee, eu sou anonima hahaha… sóo “shining happy people laughing” foi menos culto pra mim..pq eu ja sei de onde saiu 😛 heheheh
    Bjinhossssssssssssss
    Sissi!

  2. =~~ Você sabe o quanto gosto de você.. e sabe o quanto eu quero e gosto de te ver feliz..
    Agradeço muito por saber que as coisas tão dando certo.. que você tem uma pessoa maravilhosa ao seu lado.. (((detalheeeeeeeee, agradeço pessoalmente.. já q sou anja))
    =) Não preciso dizer muito.. tudo que sinto você já sabe!

Deixe um comentário

